Criar um blog gratuito ainda vale a pena? Tenho que comprar um domínio para monetizar?

em terça-feira, 4 de maio de 2021

 Criar um blog gratuito é muito simples. Porém hoje em dia as pessoas ainda tem dúvidas se vale a pena. Recentemente ouvi dizer que não dava para monetizar um blog gratuito e que não valia a pena criar um blog grátis. 

criar um blog gratuito


Entretanto isso é uma dica errada. Sim é possível monetizar um blog grátis criado na plataforma blogger. O Google adsense não exige domínio próprio para monetização. Claro que um domínio te dá mais credibilidade e transmite confiança para as pessoas que desejam publicar no seu blog, te permite ser encontrado com mais facilidade pelas pessoas e pelas empresas.

Porém em relação a monetização utilizando publicidade você não precisa se preocupar. Apesar de algumas networks exigirem domínio próprio o google adsense não exige. 

Vale a pena criar um blog gratuito? 

Sim vale muito a pena. Você pode criar ele no blogger e pode monetizar facilmente. Além disso você não terá custos, é ideal para quem quer iniciar no mundo dos blogs, mas ainda não tem certeza. 

Algumas pessoas que criam blog visam ganhar dinheiro. Porém a maioria não tem dinheiro para investir em um domínio, em um layout e em outros custos que o blog tem. Quando eu criei meu primeiro blog eu não tinha dinheiro para investir em domínio, então usei ele sem domínio até perceber que faria daquilo a minha profissão. Hoje ele possui domínio, hospedagem, investir em uma internet mais rápido, ao longo do tempo troquei de computador duas vezes e pretendo trocar de novo por um melhor. 

Mas fiz tudo isso aos poucos, sem pressa conforme ele foi permitindo pagar os próprios custos. Por isso minha recomendação é começar aos poucos, com um blog gratuito, postando conteúdo de qualidade e ir investindo com o tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Topo